sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os ricos! E os que fazem de nós parvos!

Um amigo meu chamou-me a atenção para o seguinte:
De acordo com um artigo publicado no Jornal de Notícias em 24 de Outubro de 2008, "… se os portugueses (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, os nossos gestores recebem, em média: - mais 32% do que os americanos; - mais 22,5% do que os franceses; - mais 55 % do que os finlandeses; - mais 56,5% do que os suecos".
Ora, sabendo que alguns destes gestores, a maioria, o são de entidades públicas e/ou de capitais públicos (falsas empresas como se sabe), como têm estes mesmos gestores, e a quase totalidade dos políticos, desfaçatez para afirmar que "os portugueses gastam acima das suas possibilidades"?
Gastam? Claro que gastam! O exemplo vem de cima... e como em Portugal, de cima, só vem... algo inomináve neste blogue... é óbvio que o País inteiro tem que se adaptar à imagem perdulária, e mesmo sem carácter, de alguns dos que servem de exemplo! E digo-o eu que sou elitista convicto e confesso.
Por isso é "estúpida", rectius, irrazoável, qualquer medida que considera "rico" quem ganha mais de cinco mil euros... e "estúpida" (irrazoável), porque não só é macro-economicamente irrelevante, como é a confissão tacanha do populismo e eleitoralismo que caracterizará todo o ano de 2009... pelo menos até ao último acto eleitoral!
Disse!

1 comentário: