quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oh Cândida!

É uma dor de alma ver a responsável (quase) "máxima" (pois o máximo é o PGR) por algumas das mais relevantes investigações criminais a perorar na televisão sempre que lhe estendem um microfone...
É a falta de estilo semântico, a gaffe palavrosa, a ajuridicidade do conteúdo... tudo! Não há nada que se aproveite, valha-nos Deus!
Então investiga-se depressa para terminar os inquéritos? Ou para evitar que sejam substituídas medidas de coacção a arguidos! Pobre desgraçado do Oliveira e Costa, que tem uma presunção de inocência menorizada no pensamento do Acusador (que será acusador, parece inequívoco, perante tantos dislates!). Pobre... não que tenha qualquer opinião sobre o personagem! Nem boa, nem má! Mas é um presumível inocente... ou não?
Não sei porquê, vendo a Sr.ª a entrar-me na sala de jantar quase todos os serões traz-me sempre à memória aquela frase célebre do Monarca Espanhol... "porque no te callas? Cándida!" (desculpem mas neste teclado não consigo inverter os pontos de interrogação e de exclamação)

Sem comentários:

Enviar um comentário