segunda-feira, 25 de maio de 2009

Finalmente percebi...

Finalmente percebi que aquilo que parece uma caótica desordem, não o é! Um conjunto anómalo de factos e situações totalmente absurdos que se vivem em Portugal nos últimos 20 anos, não são um mero acaso... nem surgem espontaneamente sem qualquer razões nem contacto entre si! Não! Ao fim de tanto tempo, tudo se encaixa... tudo se compreende! Basta afastarmo-nos um pouco e ver mais de cima. Não é por acaso que as relações entre a política, o futebol, a construção civil e os partidos são o que são. Não é por acaso que as nomeações para determinados cargos alcandoram a posições chave pessoas que são o que são. Não é por acaso que determinados processos judiciais terminam como terminam. Nem é por acaso que as notícias que são divulgadas por alguma comunicação social, têm o teor e tendência que têm. Não! Finalmente percebi que realmente há ainda quem "puxe os cordelinhos" mais acima. Ao invés do que escreve David A. Barrett, há na verdade um grupo de "seres da sombra" que manipulam, e vêm manipulando, há décadas a história do País. Que nos utilizam manietados por cordéis. Que fazem de nós fantoches. Ou acham que é por acaso que os partidos são o que são, as instituições administrativas e judiciais estão nas mãos que estão, as Ordens e Câmaras defendem o que defendem, e os Sindicatos actuam como actuam? Não! Nada é por acaso! Infelizmente a maioria continua a viver cega, surda e muda. Participando na farsa!

1 comentário:

  1. Temos um governo movido a cobiça, corrupção e libertinagem....

    Este país é composto por 10 milhões de “Lucrécia Bórgia”, com alguns “César Bórgia” a mistura ...... com um presidente de governo a semelhança do "Alexandre VI"….

    Passemos de república a monarquia e culpemos o insucesso do presente e do futuro a D. Isabel filha dos reis católicos que expulsou os judeus de Portugal e assim se foi, o conhecimento, sabedoria, ciência etc ….

    Mas o perfil dos portugueses será o mesmo de sempre! Venha a nós ao nosso reino seja feita sempre a minha vontade, sempre com um ar de pseudo-intelectual, com umas cervejolas…

    Infelizmente a maioria não continua a viver só cega, surda e muda, mas também burra! porque a ignorância é a mãe da maldade….

    Caro PSM! O problema deste país não reside só na incompetência do executivo, esta sobre tudo na educação do portugueses, cabe a cada um de vocês, elucidar, apoiar, esclarecer, e reeducar o próximo, para que os portugueses não continuem a viver por Portugal um amor submisso, uma paixão funesta, uma traição imperdoável……

    E não se esqueça, que os grandes homens não são aqueles que ficam na história da sociedade, são aqueles que fazem historia na sociedade….

    Em forma de despedida deixem vos diga! A vinda de Zapatero a Portugal, foi um golpe de mestre em marketing politico/social, que não esta ao alcance de todos….. )))) como se diz na minha terra! Hombres! Jode….)))

    F. Ramos Montblanc

    ResponderEliminar