terça-feira, 6 de outubro de 2009

Há outros que dizem...

In Correio da Manhã, 06-10-2009, António Ribeiro Ferreira:
"05 Outubro 2009 - 09h00
Estado do Sitio
Reino da FantasiaAnda por aí uma onda de emoção com a mensagem do Presidente da República aos indígenas sobre vigilâncias, escutas, pressões, violações de correspondências e outras coisas mais. Anda por aí uma onda de emoção sobre as Presidenciais de 2011 e vários figurões da praça já se pronunciam sobre as possibilidades de Cavaco Silva ser ou não reeleito. Anda por aí uma onda de emoção sobre os personagens que o senhor presidente relativo do Conselho vai escolher para o próximo Governo.
Especula-se se será composto por políticos fortes ou tecnocratas competentes, se terá ou não elementos próximos do CDS ou da esquerda folclórica deste sítio pobre, manhoso, deprimido, cheio de larápios, inundado de mentirosos e obviamente cada vez mais mal frequentado.
Anda por aí uma onda de emoção sobre sistemas informáticos, segurança dos mesmos e independência dos juízes. Anda por aí uma onda de emoção sobre as autárquicas e respectivos candidatos. Anda por aí muita emoção com a possibilidade real de candidatos como Valentim Loureiro, Isaltino de Morais, Fátima Felgueiras e até Avelino Ferreira Torres ganharem as respectivas eleições locais. Anda por aí muita emoção sobre o futuro do PSD.
Se Manuela Ferreira Leite sai antes de terminar o mandato. Se Paulo Rangel é o candidato oficial contra o ‘jovem’ e ‘sexy’ Pedro Passos Coelho. Se Marcelo já falou com Cristo para não descer à Terra. Enfim, os indígenas não podem queixar-se de falta de emoções. O pior é que andam cada vez mais preocupados com as suas vidinhas, com o dinheiro que não chega ao fim do mês, com os empregos precários, os recibos verdes, a falta de trabalho, as penhoras dos bancos e do Fisco, com a fome, sim, com a fome que leva milhares a socorrer-se das velhas sopas do Sidónio em aldeias vilas e cidades.
E no meio deste arraial político, com figuras patéticas a tentarem esconder a realidade, vêm de fora as notícias que mostram como são irrelevantes estas guerrinhas e como são verdadeiramente incompetentes, irresponsáveis e até criminosos os senhores e senhoras que andam a governar este sítio há anos e anos.
O FMI revelou esta semana que o sítio vai ser em 2010 o mais pobre dos 33 países avançados e um relatório internacional mostra que desceu quatro posições na lista dos países menos corruptos, isto é, é cada vez mais corrupto. Somos cada vez mais pobres e corruptos. Esta é a verdade a que temos direito. O resto é música pimba para entreter saloios.
António Ribeiro Ferreira
"

Sem comentários:

Enviar um comentário